MP espanhol pede prisão de Shakira por 8 anos por fraude fiscal

A cantora Shakira, que recentemente terminou o seu casamento com o jogador Gerard Piqué em meios a boatos de traição, voltou ao noticiário nesta semana após o Ministério Público da Barcelona pedir a sua prisão.
A cantora, que vive na Espanha, é acusada de sonegação fiscal de mais de 14 milhões de euros (cerca de 76 milhões de reais) no país. Shakira, por sua vez, se declara inocente das acusações, rejeita um acordo com o MP espanhol e disse estar disposta a ir à julgamento, segundo diz uma nota emitida por seus representantes jurídicos.
O Ministério Público acusa a cantora de 45 anos de ter usado uma "estrutura corporativa" para evitar o pagamento de impostos na Espanha durante os anos de 2012, 2013 e 2014. Já a sua defesa, afirma que a cantora ainda não era residente na Espanha neste período.
Em maio deste ano, a defesa da cantora pediu o arquivamento da investigação, mas um tribunal de Barcelona rejeitou o pedido. Agora, cabe ao Tribunal de Barcelona decidir se seguirá com o julgamento, visto que Shakira afirma ser inocente e estar disposta a seguir com o processo.
Apesar das polêmicas com o governo espanhol e seu recente divórcio, Shakira continua trabalhando em suas músicas e atingindo um bom número nas plataformas de streaming. Ela foi uma das artistas mais visualizadas no YouTube nos últimos meses, seguindo como a terceira cantora mais visualizada na história do YouTube (perdendo apenas para Katy Perry e Taylor Swift). Recentemente, Shakira lançou "DON'T YOU WORRY", com o Black Eyed Peas, e "Te Felicito", canção em parceria com o cantor porto-riquenho Rauw Alejandro.